quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dodge Charger L/S 1973 Turquesa Aquarius


Amigos, o carro do post de hoje trata-se de um Charger L/S 1973 de cor Turquesa Aquarius, ele faz parte do acervo do Museu do Dodge, e por nós foi restaurado.

A história deste carro e seus detalhes ficarão a cargo de seu proprietário, em seu futuro livro.

Bom, o que nos interessa é mostrar os como o carro chegou e depois de seu processo de restauração o resultado final, é interessante dizer que a maioria, 90% dos carros a serem restaurados, já chegam com suas cores originais alteradas, e com algumas “melhorias” feitas por seus proprietários durante sua vida.

Vale lembrar que muitos destes carros tiveram sua estrutura ou carroceria muito pouco modificadas durante sua fabricação, onde as mudanças de um modelo de um ano para outro quase sempre ficavam apenas em acessórios e faixas decorativas, fazendo assim que proprietários de veículos com 5, 6 anos de usos ao invés de troca-los, apenas fizessem uma atualização nos mesmos, economizando assim um bom dinheiro.

Por outro lado perde-se a identidade original do modelo, que para se saber com exatidão qual modelo se trata torna-se necessário a visualização de sua “plaqueta de identificação”.

E vou falar desfazer estas modificações é um trabalho demorado, pois muitas peças, principalmente as de acabamento estético, ficam cada vez mais caras e difíceis de se adquirir.

As principais diferenças visuais de um modelo Dodge Charger L/S 73(mais simples), para um modelo Dodge Charger R/T 73(mais completo), são basicamente:

-         Cor do motor azul no L/S e dourado do R/T
-         Filetes duplos no L/S e faixas no R/T
-         Bancos de jersey no L/S e de couro no R/T
-         Caixa de direção hidráulica e ar condicionado opcionais no L/S e de linha no R/T (podendo ter variações a mando do cliente)

Mas mesmo assim como vemos o resultado agrada.

Abraços

Jeferson













 José Amorim no início dos trabalhos.



 Muitos carros que tinham motores V8, devido ao alto consumo eram retirados. e no lugar entrava o do opala 4 cilindros. Teoricamente mais econômico e barato.

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