Amigos,
O carro do post de hoje trata-se de um Charger R/T
1971 de cor Amarelo Boreal, ele faz parte do acervo do Museu do Dodge ( http://museudodge.blogspot.com.br), e foi por
nós restaurado.
A história deste carro e seus pormenores esta no primeiro
livro “Dodge histórias de uma coleção”e no segundo livro “Dodge mais histórias
de uma coleção”.
Bom vamos mostrar os como o carro chegou, seu processo de
restauração e o resultado final, é interessante dizer que a maioria, 90% dos
carros a serem restaurados, ja chegam com suas cores originais alteradas, e com
algumas “melhorias” feitas por seus proprietários durante sua vida.
Vale lembrar que muitos destes carros tiveram sua estrutura
ou carroçeria muito pouco modificadas durante sua fabricação, onde as mudanças
de um modelo de um ano para outro quase sempre ficavam apenas em acessórios e
faxas decorativas, fazendo assim que proprietários de veículos com 5, 6 anos de
usos ao invés de troca-los, apenas fizessem uma atualização nos mesmos,
economiando assim um bom dinheiro.
Por outro lado perde-se a identidade original do modelo, que
para se saber com exatidão qual modelo se trata torna-se necessário a
visualização de sua “plaqueta de identificação”.
E vou falar, desfazer estas modificações é um trabalho
demorado, pois muitas peças, principalmente as de acabamento estético (frisos e detalhes plásticos), ficam
cada vez mais caras e difíceis de se adquirir.
E este carro é a prova disto, pois estava totalmente
descaracterizado, e pior modificado para pick-up. Juntava-se a necessidade de
um utilitário, o custo maior para se adquirir uma e o baixo valor que estes
carros se acometeram, pronto tava pronta a fórmula da modificação, e vou dizer
que algumas até que bem feitas pois deram um trabalho enorme para se desfazer e
trazer os carros a sua originalidade sem afetar a estrutura vital do carro. Mas
esta ai o rsultado.
Bom as principais diferenças visuais de um modelo Dodge
Charger L/S 71(mais simples), e que em breve postarei fotos, para um modelo
Dodge Charger R/T 71(mais completo), são basicamente:
-
Cor do motor azul no L/S e dourado do R/T
-
Filetes simples no L/S e filetes simples e faixas nas
laterais traseiras no R/T
-
Bancos de jérsey no L/S e de couro no R/T
-
Caixa de direção hidráulica e ar condicionado opcionais
no L/S e de linha no R/T (podendo ter variações a mando do cliente)
Mas mesmo assim como vemos o resultado agrada.
Abraços
Jeferson
Foto de recordação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário